Para as organizações existentes o Planejamento Estratégico é a base inicial para um bom direcionamento dos PROFISSIONAIS e dos PROCESSOS visando a satisfação dos CLIENTES, SOCIEDADE e dos ACIONISTA. Em outras palavras é a base para a Gestão por Desempenho, Gestão no foco do cliente, Gestão por Projetos e Processos e Gestão por Competência. Ter a clareza de como está sua instituição ou negócio é fundamental para criar um futuro desejado por meio da aplicação das ESTRATÉGIAS corretas. Sabendo que a única certeza é a incerteza, e que é necessário mitigar ao máximo os RISCOS, visando uma BOA GOVERNANÇA CORPORATIVA.
Assim, o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO auxilia na reavaliação do posicionamento estratégico, auxiliando os gestores e profissionais no foco necessário para a concretização da VISÃO desejada.
Neste sentido, o curso auxiliará em uma definição mais assertiva do PERFIL CORPORATIVO, conforme estrutura abaixo:
- Avaliação do Macroambiente: Verificação das variáveis ambientais ou incontroláveis: econômicas, sociais, culturais, políticas, etc. A avaliação busca conhecer o ambiente externo e como ele pode influenciar o negócio e até mesmo a sobrevivência do seu negócio ou organização.
- Avaliação do Microambiente: Verificação das variáveis influenciáveis tendo como base as 05 forças de Michael Porter: fornecedores, compradores, produtos substitutos, novos entrantes e a concorrência.
- Ambiente Interno (Corporativo, Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Conhecimento – TIC, Financeiro e Administração, etc), podendo ser parametrizado conforme estrutura ou organograma da instituição;
- Direcionadores Estratégicos: Diagramação dos dados coletados acima, por meio de ferramentas, tais como: Matriz, Diagrama e Análise SWOT, Opção de mercado, Matriz de valor, etc. As ferramentas fazem uma análise do que foi identificado no macro e microambiente e ambiente interno, oferecendo diversos dados para análise e tomada de decisão sobre o posicionamento estratégico a ser adorado.
Culminando no…
- Perfil Corporativo: Estruturação do Perfil Corporativo – Negócio, Missão ou Propósito, Visão, Valores – Objetivos Estratégicos, marcos estratégicos e segmentos de atuação.
REFLITA: Mesmo atingindo as metas de vendas, você consegue ver o lucro no seu bolso? Mesmo sendo o dono do negócio ele lhe proporciona tempo para outras atividades? É uma satisfação ir trabalhar porque você sabe que, a cada dia, haverá uma melhoria na organização? A sociedade está recebendo as soluções necessárias advindas dos objetivos de criação do seu órgão?
Caso suas respostas sejam negativas, você não pode deixar de realizar o curso de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para direcionar bem seu negócio ou instituição gerando soluções que traduzam em tranquilidade, conforto, segurança e confiança. VAMOS COMEÇAR!
INVESTIMENTO: 100,00 (03 vezes sem juros ou até 12 vezes com os juros do cartão)